Artigos

Espalha Fatos – Bomba Atômica

De acordo com informações de pessoas ligadas ao PMDB, o partido poderá sofrer intervenção estadual nos próximos dias, o que tiraria a atual presidente e ex-vereadora Adriana e seu marido Mário Rifai do comando da sigla. Por telefone Rifai confirmou os boatos da possível dissolução do diretório municipal e disse desconfiar que a articulação tenha partido supostamente do núcleo petista, já que sua esposa não quer desistir de ser pré-candidata a prefeita na cidade.


 


Puxada de tapete


Nos bastidores dizem que o motivo pode ser outro: tal retaliação estaria ocorrendo porque o atual secretário de esportes de Kassab, Bebetto Haddad (PMDB), padrinho da família Rifai, não atendeu a solicitação do partido de se afastar do PSD, devolvendo a Secretaria ao prefeito da Capital. Esse fato teria irritado o deputado estadual Jorge Caruso (PMDB), que supostamente partiu para o ataque, correndo atrás para derrubar todas as alianças partidárias de Bebetto no estado.


 


Pano pra manga


Jorge Caruso coincidentemente é amigo particular de Alencar (PT) e curiosamente foi o petista que deu o alarme em Guarulhos, telefonando para a vereadora Silvana Mesquita (PMDB), que passou a má notícia à direção municipal. No caso da rasteira se concretizar, os peemedebistas guarulhenses prometem jogar areia no ventilador e perder a elegância, fazendo inclusive campanha anti-PT durante o período de propaganda eleitoral.


 


Mais polêmica


A pauta da Câmara Municipal já andava travada por causa da demora na votação do projeto que institui o dia da união estável homoafetiva, pois os vereadores não querem se comprometer em época eleitoral. Entretanto, para deixar os parlamentares ainda mais de saia justa, representantes da Marcha da Maconha pretendem utilizar a tribuna da Casa para falar sobre mudanças na lei de drogas, solicitando às comissões de Saúde, Segurança e Juventude a realização de uma Audiência Pública com especialistas no assunto. Qual vereador comprará esta briga proposta pela ASMA – Associação Secreta dos Maconheiros Assumidos? (sic).


 


Última chance


Das 23 empresas que retiraram o edital, três fizeram apresentação técnica e somente duas foram selecionadas durante o pregão que prevê a volta da TV Câmara e a melhora das transmissões das sessões via Web TV. Apesar do empenho, ambas deixaram de apresentar documentos essenciais, o que causou a prorrogação do certame até quinta-feira, data em que saberemos se está tudo certo ou se voltaremos a estaca zero.

Posso ajudar?