Artigos

Espalha Fatos: Chapa quente

Enfim, depois da constatação de tantos insultos e ofensas pessoais, tomamos conhecimento do 1º boletim de ocorrência registrado envolvendo dois integrantes de uma rede social, que vivem se digladiando por causa de paixões políticas. Supostamente um defensor de determinado partido teria sido ameaçado de morte por um cabo eleitoral ligado a um candidato adversário. Surgiu inclusive a paranóia de que um homem não identificado estaria rondando a casa e o carro do denunciante. Até o dia da eleição muitos casos parecidos podem ocorrer. Se a moda pega…


 


Agora sim


Na quinta-feira passada, o 1º suplente do PCdoB, Chicão de Cumbica, chegou ao plenário da Câmara em cima da hora, suando, depois de tanto correr para assumir seu posto de vereador. Entretanto não houve sessão. Ontem foi diferente: ele ocupou com tranquilidade a cadeira deixada por Luiza Cordeiro, que tirou licença de 16 dias por motivos particulares. A parlamentar viajou para Brasília representando as comunistas de Guarulhos na 2ª Conferência Nacional do partido sobre a Emancipação da Mulher.


 


Só no ano que vem


Os motoristas das vans que foram retirados do novo sistema de transporte e que operam por meio de liminar querem que o antigo artigo 180 da Lei Orgânica do Município volte a ter validade, uma vez que sua revogação foi recentemente aprovada pelos vereadores, permitindo assim que a Prefeitura execute nova licitação mesmo em período eleitoral. Os perueiros descartados querem que a solução definitiva para a categoria seja dada pelo próximo prefeito eleito, o qual eles acreditam não ser o atual.


 


Abuso


Os proprietários de uma franchising de lanches recém inaugurada na cidade pensam que o estacionamento transversal localizado em frente a nova loja na Paulo Faccini é de seu uso exclusivo. Para espantar qualquer motorista que queira utilizar a vaga pública, colocaram duas motos atravessadas no local e ainda um segurança particular que diante da mínima aproximação já orienta que ali só param os clientes. Já está na hora de alguém da Secretaria de Transporte e Trânsito “avisar” os espertalhões, pois se mal acabaram de chegar na cidade e já agem assim, imaginem daqui a algum tempo.


 


Questionamento


Na coluna de ontem publicamos que os organizadores da Marcha da Maconha de Guarulhos divulgaram que pertencem a um grupo denominado ASMA – Associação Secreta dos Maconheiros Assumidos. Se eles realmente são assumidos, por que então a entidade é secreta?

Posso ajudar?