Artigos

Espalha Fatos – Jogando a toalha

O presidente do Sindilotação, Cícero Mossoró disse estar cansado de só ouvir promessas de pagamento dos subsídios atrasados relativos ao transporte de passageiros por micro-ônibus e anunciou que esta poderá ser a última semana de apoio ao atual governo.


 


Novos caminhos


Segundo ele, caso os micreiros sejam incentivados a sair do atual sistema, fatalmente ocorrerá a falência do Bilhete Único. Mossoró já pensa inclusive em se tornar pré-candidato a vereador pelo PSDB, partido que está filiado há anos e que já lhe teria feito uma proposta irrecusável.


 


Estudos


Quem anda também recebendo a visita de perueiros e micreiros descontentes é o pré-candidato a prefeito Alan Neto (DEM). O democrata já procura ajuda técnica de especialistas em transportes, a fim de colocar em seu plano de governo o retorno de todos os 536 trabalhadores que pertenciam ao antigo sistema, a partir de nova licitação a ser realizada somente no ano que vem, após as eleições.


 


Sem conexão


Mais uma vez o Legislativo tenta em vão contratar via pregão empresa para transmissão da TV Câmara e Web TV. O último realizado na sexta-feira trouxe muitos questionamentos das empresas interessadas e foi suspenso para diligências. Todos no setor estão aparentemente desanimados, já que não se vê uma luz no fim do túnel.


 


Na bronca


Foi inevitável o encontro de Eduardo Soltur (PSD) e de seu ex-amigo Alencar Santana (PT) na festa de aniversário do vereador Unaldo (PSB) realizada na última quinta. Bastante incomodado, Soltur disparava para amigos toda vez que cruzava com Alencar: “olha o chefe do time dos marvados” (sic). O petista nem olhava pra cara dele.


 


Sumiço


A ex-secretária do Trabalho e vereadora Maria Helena (PT), desde que assumiu uma cadeira no Legislativo após a descompatibilização, nunca mais apareceu pela Câmara. Será que na Casa de Leis não tem nada para se fazer?


 


Novo canal


A coluna Espalha Fatos passa a partir de hoje a ser publicada também na Rede Mídia Indoor, onde mais de 300 monitores conectados on line pela cidade ficam a vista das pessoas em estabelecimentos comerciais e prestadores de serviços.

Posso ajudar?