Artigos

Espalha Fatos – Linha cruzada

O ex- presidente da OAB, Dr. Airton Trevisan desmente a informação de que Alexandre Cantagallo já teria firmado acordo com seu grupo para ser indicado na chapa como conselheiro seccional. Segundo ele, ao menos há fechamento com alguém em São Paulo e até o momento não se sabe se haverá. Cantagallo teria aberto mão de sua candidatura sem qualquer compromisso de cargos.


 


Lugar ao sol


Há quem jure de pé junto que o PSL comandado por Vadinho já teria acertado uma coligação na proporcional com o PRP do lendário Lindemberg. Curiosamente o suplente de Otávia, Stipe, assumiu ontem a cadeira da vereadora, que está de licença, com uma hora de atraso, pois estava justamente participando de reuniões que tiveram o intuito de desarmar esta provável união. Disputar com Otávia é uma coisa, mas com ela e Gileno diretamente é osso. Sem desmerecer os demais pré-candidatos, claro!


 


Charada


Quando o barco está afundando, todo mundo quer pular fora. Por isso, para evitar um terrível naufrágio, os mais habilidosos articuladores petistas já estão em mar aberto fazendo de tudo para salvar a embarcação. Um novo partido aliado, “que ainda não teve seu nome divulgado na Imprensa”, já teria iniciado também o processo de afastamento. Para não atrapalhar o diálogo e não super valorizar o fujão, fica aqui o exercício: a sigla começa com “P” e termina com “C”. São três as possibilidades: um já saiu na mídia e dos dois restantes, o referido tem quatro letras …


 


Sensitivos


Tem muito presidente de partido aliado torcendo para ver sua sigla estampada nas colunas políticas dos jornais, a fim de se valorizarem e supostamente obterem algum tipo de vantagem com o governo, já que a tropa de choque de Almeida está bastante atenciosa com os presidentes que tiveram seus nomes divulgados. A grande missão desses articuladores é distinguir o blefe da realidade.


 


Salvando a própria pele


Integrantes do PSD, comandado pelo presidente da Câmara, Eduardo Soltur, já andam dizendo por aí que seu partido não necessita coligar com nenhum outro na proporcional e que só com os seus quadros, consegue eleger três parlamentares nas próximas eleições. Quem entende um pouquinho só de política já percebe que Soltur está vendendo ilusão e que na verdade está construindo uma grande escada para se manter vereador, a não ser que pinte uma zebra. Pior que tem pré-candidato do partido acreditando.

Posso ajudar?