Mesmo acuado, o Executivo pretende continuar com a reformulação do transporte na cidade e implantar o Bilhete Único ainda este ano. Já que o mandado de segurança anulou a licitação e de novo temos 515 permissionários, a saída jurídica será a confecção de ajustes no decreto 20629/99, que está em vigor. Como mais de trezentos micro-ônibus já foram comprados, a sugestão do sindicato é que, assim que cheguem os novos veículos, dois motoristas rodem por carro.
Mais prazo
Os 215 transportadores alternativos que estariam fora do sistema se valesse a vontade do prefeito querem saber agora como adquirirão seus veículos e já reclamam da suposta pretensão do secretário José Evaldo, que quer a formação da frota imediatamente a toque de caixa. A maioria dos donos das vans estão com veículos ainda alienados e uma nova dívida fica difícil de assumir.
Atendendo a Justiça
Segundo boa fonte, a Prefeitura pretende atacar pontos negativos destacados no processo e no caso fazer uma nova licitação para a escolha das cooperativas, já que no processo anterior elas foram indicadas aleatoriamente. Outro item que deu ganho de causa ao requerente foi a reserva técnica de 25% para o equilíbrio financeiro. Esta variável deverá cair por terra e ser formado um caixa único tanto para as linhas boas como para as ruins.
Pancadaria
Segundo informações, no início da semana o presidente da Agata – Associação Guarulhense da Área de Transporte Alternativo, Adilson Aparecido Abdala, foi agredido dentro do SindiLotação durante reunião da categoria. Ele estaria buscando novos adeptos para seu grupo e pelo que consta quase vinte cadeiras ficaram destruídas depois da confusão.
Fã número um
Durante o jantar que comemorou o aniversário de 6 anos da TV Destaque, o empresário e amigo do prefeito, Nasser Fakih, fez diversos elogios a Almeida. Segundo ele, o chefe do Executivo trabalha sem descanso pelo bem da população, mas enfrenta grandes problemas, como o ego de certos secretários municipais.
Vistas grossas
Segundo Nasser, não tem como o prefeito bater de frente com seus parceiros, já que na disputa interna do PT em 2008 esses colegas mostraram a cara e foram para a briga contra Pietá, que perdeu na época o comando da legenda. Mesmo discordando em algumas situações, Almeida acaba engolindo alguns sapos.
Parodiando
A temperatura na Floresta Guaru começa a esquentar. Apesar disso, o Sol não garantiu até o momento a hegemonia na clareira. A maritaca continua arisca já que tudo pode cair no seu colo. A capivara está sempre alerta, mas dizem não tem cacife. O caubói queria muito comandar o show, porém não causa frenesi entre a bicharada. O tucano torce para o tempo não fechar, já que gosta de se bronzear. Todos querem a coroa, mas existe somente um trono.
Jogo aberto
Dizem que logo, logo virá um dilúvio e o Sol nunca mais voltará a brilhar. No centro observatório o carneiro, a pastora, o índio, o cachorro, o farmacêutico e um brasileiro analisam a situação a fim de definirem o rumo a ser tomado. O certo é que nada está certo. Portanto existente espaço para mais um pretendente a vaga. Só esperamos que não seja criado nenhum Tiririca local.
Nas mãos do chefe
O presidente estadual do PSL, Roberto Siqueira, confirmou que está devolvendo ao prefeito todos os cargos que a sigla possui no Executivo, já que, segundo ele, esses assessores nomeados não trabalharam para o partido nas últimas eleições. Com esta atitude, Siqueira acaba saindo também das mãos dos petistas e se posicionando estrategicamente para 2012: “Se Almeida quiser exonerá-los pode ficar à vontade. Eu não quero colocar ninguém no lugar”, declarou.
Cartão vermelho
Foram confirmadas também as exclusões dos nomes dos ex-vereadores Armando Matos, Chiquinho Barros e Bodão da lista dos filiados do PSL. Quase sobrou também para o atual vereador Eduardo Carneiro. Tal fato só não ocorreu porque o presidente estadual ainda quer ter uma conversa olho no olho com o parlamentar.
Saudade
Na próxima segunda-feira, 25, ocorrerá a missa de um ano do passamento do querido amigo de todos e grande liderança da cidade, Toninho Raimundo. Familiares e amigos prestarão homenagens na Igreja São Judas, a partir das 20h.