Guarulhos

Espetáculo A Escada será apresentado neste sábado no Adamastor

A Companhia Encena apresenta neste sábado, dia 11, com sessão única às 20h, o espetáculo A Escada, no Teatro Adamastor. Viabilizada pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), a apresentação conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura. A entrada é franca.
 
Em A Escada, o casal Antenor e Melica, falido e decadente, vive de favor, em sistema de rodízio, nas casas dos quatro filhos. Mas, diante da iminente senilidade, chega o momento em que os filhos terão que enfrentar o dilema de internar ou não os pais em um asilo.
 
Com direção de Orias Elias e codireção de Walter Lins, a peça tem como tema central o conflito do velho com o novo e mostra quão irreconciliáveis são esses dois mundos, onde a tradição é um obstáculo quase intransponível para uma vida plena e trata dos sempre presentes preconceitos de raça, idade, nível social, estado civil e sexo.
 
O autor Jorge Andrade, reconhecido como um dos expoentes do teatro brasileiro contemporâneo, apresenta um universo de incompreensão, violentos contrastes, alienação e incomunicabilidade nas relações entre pais e filhos, marido e mulher, patrão e empregado.
 
 
Serviço:
Espetáculo A Escada – Companhia Encena
Sábado, dia 11, às 20h
Teatro Adamastor – avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo
Entrada franca. Retirar ingressos uma hora antes da apresentação, na bilheteria do teatro. Mais informações pelo (11) 2087-4175 e pelo email [email protected]