Neste sábado (25) acontece à reestréia do espetáculo “Fulanogonia”, que tem em seu enredo uma discussão sobre a formação da identidade brasileira. A peça encenada pelo grupo guarulhense de teatro Núcleo Arrancada, fica em cartaz até o dia 20 de julho, aos sábados.
Fulano, o personagem central da trama, é filho de três culturas o Guarani, Portuguesa e Yoruba, e inicia uma saga para buscar sua origem. Para isso o grupo apresenta referencias de imagens, histórias e religião.
“Fulanogonia” é a primeira parte da trilogia ‘Retratos de um Brasil Território’, e marca a comemoração do primeiro ano de existência do Espaço Arranca.
Sinopse:
Fulano é o personagem central, que simboliza a pluralidade cultural brasileira e seu, consequente, anonimato. Nascido no oceano atlântico e filho de três culturas, os Guarani, os Yorubá e os Portugueses, Fulano é adotado por Maria, típica brasileira suburbana. Após questionamentos sobre a sua identidade, decide conhecer suas culturas primordiais, citadas anteriormente, e descobre que elas não lhe configuram como participante. Por fim, vai para a cidade Cocaia City, em São Paulo, onde entra em contato com tudo que uma grande metrópole pode oferecer para seus moradores. É onde Fulano morre, deixando sua dúvida: “Quem ele era? De onde viera?”.
Fulanogonia
Todos os sábados, de 25/04 a 20/06
20h
Entrada Gratuita: Retirar ingressos com 30 minutos de antecedência
Lotação: 20 lugares
Espaço Arranca
Endereço: Rua Santa Catarina, 520, Jd. Tranquilidade – Guarulhos (próximo ao Shopping Internacional de Guarulhos)
Reservas: [email protected]