Esportes

Esporte de Rebeca, ginástica artística tem mais de 50 milhões de fãs na internet no Brasil

Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press / CBG

Ao som do funk “Baile de Favela”, a ginasta Rebeca Andrade fez história nesta quinta-feira, 29/7, ao conquistar a medalha de prata na Ginástica Artística Individual Feminina. E não foi só isso. A guarulhense de 22 anos se tornou a primeira brasileira a ganhar uma medalha na modalidade nos Jogos Olímpicos.

Envolvendo um conjunto de movimentos que reúnem precisão, força, flexibilidade, agilidade, coordenação e equilíbrio, a Ginástica Artística está entre os 10 esportes mais amados pelos internautas brasileiros, ocupando a 8ª posição. É o que indica o Sponsorlink, pesquisa do Ibope Repucom sobre inteligência em comportamento, hábitos e atitudes sobre patrocínio e consumo de mídia dos fãs de esportes.

Ao todo, 51,7 milhões se declaram fãs da modalidade, o que representa 51% do universo de internautas brasileiros com 18 anos ou mais. Destes, quase dois terços (63%) são mulheres, volume 17% maior que o perfil geral da população online. Ainda sobre o público feminino, a Ginástica Artística é, juntamente com a natação, o segundo esporte em volume de fãs entre as mulheres, alcançando 60% de preferência neste público.

O esporte também alcança e impacta todas as faixas etárias e regiões uniformemente, nas mesmas proporções do perfil da população online, o que confirma a popularidade da modalidade no País.

De acordo com o Target Group Index, estudo da Kantar IBOPE Media sobre hábitos e comportamentos da população, entre os praticantes de Ginástica Artística, 72% são mulheres e 33% desse universo possuem entre 20 e 34 anos.