Cidades

Estação Palmeiras-Barra Funda recebe ação de saúde com testes rápidos nesta quinta-feira

Estação Barra Funda oferece testes rápidos gratuitos nesta quinta (23) (Foto-Divulgação)
Estação Barra Funda oferece testes rápidos gratuitos nesta quinta (23) (Foto-Divulgação)
Estação Palmeiras-Barra Funda recebe ação de saúde nesta quinta (23) com testes rápidos de HIV e sífilis, além de orientação gratuita

Os passageiros que circularem pela Estação Palmeiras-Barra Funda nesta quinta-feira (23) poderão participar de uma ação especial de saúde voltada à prevenção, orientação e diagnóstico precoce de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

A iniciativa acontece das 11h às 15h e contará com atendimento gratuito realizado por agentes da Secretaria de Saúde.

Durante a ação, serão oferecidos testes rápidos de HIV e sífilis, feitos por punção digital, método simples e rápido que permite identificar precocemente possíveis infecções.

Inscreva-se no Canal do GWeb no WhatsApp e receba as principais atualizações do dia a dia em Guarulhos de um jeito rápido e fácil

Distribuição de autotestes e orientação

Além dos exames presenciais, a programação inclui distribuição gratuita de autotestes de HIV. Os participantes poderão realizar o teste no local, em cabine reservada, com ou sem supervisão profissional.

Também haverá orientação sobre prevenção combinada e oferta de PrEP (Profilaxia Pré-Exposição), indicada para pessoas que possam ter se exposto ao risco de infecção em relações sexuais.

Objetivo é ampliar acesso ao diagnóstico

A ação busca facilitar o acesso da população a serviços de saúde preventiva em locais de grande circulação, como estações ferroviárias, incentivando o cuidado contínuo e a realização periódica de exames.

A Estação Palmeiras-Barra Funda é um dos principais polos de transporte da capital paulista, conectando milhares de passageiros diariamente.

Serviço

Ação de saúde gratuita
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda
Linhas atendidas: 10-Turquesa, 11-Coral e Expresso Aeroporto
Data: quinta-feira (23/4)
Horário: das 11h às 15h