O estacionamento particular que funcionava na Praça do Rosário, propriedade da Diocese de Guarulhos, foi fechado por falta de licenciamento. A interdição foi efetuada no dia 2 de março pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU).
Mantido pela empresa Líder Parking, o estacionamento operava há cerca de seis meses no local e gerou polêmica entre cristãos mais tradicionais quando foi estabelecido no local, onde se localiza a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos e São Benedito.
Um dos diretores da empresa, Abílio Marcos de Souza, explicou que a documentação estava em trâmite junto à Prefeitura desde a abertura da filial. Entretanto, ele frisa que a liberação do alvará demorou a ser expedida e a administração pública, ao chegar no local, interditou o estacionamento sem dar prazos, como é habitual.
Souza argumenta que a interdição pode ter sido efetuada sem prazos para regulamentação por queixa no Ministério Público, principalmente pela polêmica em torno da posse do terreno.
A SDU, por meio do Departamento de Controle Urbano, informou que o local pode voltar a funcionar assim que a licença estiver em vigor, de acordo com o Decreto Municipal 23.202/05.
Procurada, a advogada da Diocese, Regina Biagini, informou que a igreja apenas aguarda a liberação do alvará. Segundo o diretor da Líder Parking, a documentação está em trâmite e a expectativa é de o alvará seja emitido na próxima semana.