Cidades

Estádio do Corinthians deve salvar a Jacu Pêssego

Obra prometida na campanha de 2008, ainda na primeira eleição do atual prefeito Sebastião Almeida (PT) e com o canteiro abandonado há mais de dois anos, uma nova promessa pode viabilizar a Jacu-Pêssego em Guarulhos

Desta vez, o governo federal promete destinar R$ 168 milhões (já prometidos várias vezes) para a ligação da avenida Jacu-Pêssego, em São Paulo, com a avenida Papa João Paulo, em Guarulhos. O que despertou a atenção do Governo Federal para investir na obra é sua proximidade com o novo estádio do Corinthians, que será utilizado na abertura da Copa do Mundo de 2014. "Será mais uma opção para quem desembarcar no Aeroporto Internacional para acompanhar os jogos do Mundial", destacou Almeida.

Após uma reunião em Brasília com a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, Almeida obteve a confirmação de que os recursos serão liberados ainda neste ano. Sem data ou qualquer garantia, Almeida festeja: "A ministra disse que os recursos para a Jacu-Pêssego serão incluídos em um pacote de obras de infraestrutura que será anunciado pela presidenta Dilma Rousseff nos próximos meses. É uma notícia excelente para nossa cidade e para toda a Grande São Paulo, pois essa ligação será uma importante via de acesso entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos e o Porto de Santos", observou o prefeito.

Encontro de Prefeitos
De volta das férias que tirou em meio à crise que envolve o aumento abusivo do IPTU em Guarulhos, Almeida foi para Brasília para o Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, que é organizado pelo Governo Federal.

Posso ajudar?