Saúde

Estado afrouxa regras do Plano SP para não declinar em retomada

As alterações, que afrouxam o rigor na avaliação das regiões, passam a valer a partir do próximo dia 31

Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira, 27/7, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou mudanças no Plano SP. As alterações, que afrouxam o rigor na avaliação das regiões, passam a valer a partir do próximo dia 31.

“O objetivo é aprimorar o plano, para torná-lo mais eficiente e adequado à realidade que vivemos neste momento da pandemia”, afirmou Doria

As atuais regras obrigam a manutenção de leitos abertos sem necessidade. Para uma cidade avançar para a etapa verde, é preciso ter a taxa de ocupação de leitos da Covid-19 abaixo dos 60%. O novo índice, chamado de “recalibragem”, eleva o patamar para 75%.

“Essas mudanças foram profundamente estudadas e discutidas pelos médicos especialistas do Centro de Contingência do Covid-19, o comitê de saúde de São Paulo. São 20 médicos especialistas que atuam neste comitê, todos de alta respeitabilidade”, completou o governador.

Outra mudança aplicada é que cada região terá o direito de avançar de etapa após quatro semanas de permanência na mesma cor

Posso ajudar?