Início » Estado anuncia vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência
Saúde

Estado anuncia vacinação de gestantes e puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, 5/5, o governador João Doria anunciou as datas de vacinação contra o coronavírus para gestantes, puérperas com comorbidades e pessoas com deficiência, todos com mais de 18 anos.
A partir da terça-feira da próxima semana, dia 11, gestantes e puérperas com comorbidades (mães que deram à luz recentemente) serão imunizadas. A Saúde estadual pede para que as mulheres grávidas peçam autorização do médico obstetra para tomarem a vacina. Já a pessoa com deficiência deve apresentar o comprovante do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social.
No dia seguinte, 12, pessoas entre 55 e 59 que possuam comorbidades também poderão receber a vacina. Este público deve apresentar um comprovante da condição de risco, como, por exemplo, exames, receitas, relatórios e prescrição médica. O cadastro na UBS mais próxima, com todo histórico do paciente, também é importante.
Com a nova fase da campanha, o Estado pretende imunizar mais de 1 milhão de pessoas. Atualmente, idosos entre 60 e 62 pessoas estão recebendo a vacina.

Tags