Saúde

Estado assina com laboratório chinês para produzir 46 milhões de doses da Coronavac até dezembro

Além da quantidade já informada, outras 14 milhões de doses devem chegar a São Paulo até fevereiro de 2021

Foi assinado nesta quarta-feira, 30/9, o contrato entre o Estado e a Sinovac para o fornecimento de 46 milhões de doses da coronavac – vacina contra o coronavírus – até dezembro deste ano. O anúncio aconteceu durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.

Além da quantidade já informada, outras 14 milhões de doses devem chegar a São Paulo até fevereiro de 2021. O governo ainda aguarda o resultado dos testes, mas o governador João Doria prevê o início da vacinação aos profissionais de saúde – grupo priorizado – já em 15 de dezembro.

“Os testes seguem até 15 de outubro. Mas, estamos confiantes no resultado. Estamos avançando positivamente com esperança de que essa será uma das mais promissoras vacinas contra a covid-19”, afirmou Doria.

O acordo custará a São Paulo US$ 90 milhões. Atualmente, os estudos da vacina acontecem em 16 centros de estudos, em sete estados e o Distrito Federal. Na China, um estudo recente mostrou que das 50 mil pessoas vacinadas, 94,7% não apresentaram efeitos contrários à dosagem.

Posso ajudar?