A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo vai convocar, a partir do próximo dia 11 de maio, os primeiros aprovados no concurso de professores de alfabetização. Serão chamados ao todo 6.350 docentes, sendo 700 deles da Diretoria de Ensino de Guarulhos, 350 em Mauá e 320 em Carapicuíba, que atuarão em classes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede estadual. Até o dia 14, eles devem comparecer às diretorias de ensino participantes do certame para a atribuição de aulas.
O edital de convocação foi publicado no dia 1º de maio no Diário Oficial do Estado. A edição traz o cronograma das 13 diretorias de ensino que receberão os novos professores, incluindo capital, Guarulhos, Carapicuíba, Mauá, Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos. O texto também informa os horários para as escolhas de vagas. Mais informações no portal da Educação: www.educacao.sp.gov.br
Ao todo, foram mais de 77 mil inscritos na prova realizada no fim de 2014. Hoje, os professores que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental na rede estadual paulista têm uma jornada de 30 horas semanais. Os ingressantes receberão um salário-base de R$ 1.565,19.
“Ampliar a atuação efetiva dos professores é um compromisso com os nossos alunos. No ano passado, foram chamados mais de 38 mil professores que atuam nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Com a valorização do magistério, a qualidade do ensino paulista é aprimorada”, afirma o secretário Herman Voorwald.