Cidades

Estado de São Paulo tem 120 mil inadimplentes com o CDHU

Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano pretende facilitar a regularização de quem está com as prestações do seu imóvel atrasadas

Devido ao grande número de inadimplentes no Estado de São Paulo, cerca de 120 mil mutuários, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) pretende facilitar a regularização de quem está com as prestações do seu imóvel atrasadas. O órgão realiza mutirões, sendo que um deles ocorre neste domingo em Guarulhos, quando serão oferecidas condições especiais para negociação de débitos.

A CDHU irá propor aos devedores a regularização dos contratos sugerindo como alternativa o parcelamento do débito. No entanto, a facilidade deve exigir a amortização mínima de 10% e ampliação do prazo de financiamento, que proporcionará a redução do valor das prestações. Além disso, os mutuários poderão utilizar até 80% do Fundo de Garantia do Tempo de Trabalho (FGTS).

O mutirão ocorre no CIC, situado na avenida Capão Bonito, número 64, no Pimentas. O atendimento terá início às 9h30, com término 13h30. Os mutuários convocados devem comparecer ao plantão portando RG, CPF e a ultima prestação paga ou comprovante de propriedade do imóvel.

Os devedores também podem obter informações por meio dos sites www.habitacao.sp.gov.br e www.cdhu.sp.gov.br. Nestas páginas na internet também é possível emitir boletos de pagamento, calcular débitos, parcelar dívidas e propor negociações.

Posso ajudar?