Cidades

Estado deve iniciar obras no rio Baquirivu em 2013

As obras no Baquirivu incluem canalização e construção de piscinões e devem ser iniciadas a partir do próximo ano, uma vez que o Estado já obteve autorização da Assembleia Legislativa para obtenção de financiamento internacional.

O prefeito Sebastião Almeida se reuniu nesta sexta-feira com o secretário estadual de Recursos Hídricos, Edson Giriboni, e com o superintendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daae), Alceu Segamarchi Júnior, para discutir os projetos de macrodrenagem no rio Baquirivu. "Essa é uma obra importante para Guarulhos e para Arujá porque vai ajudar a combater as enchentes em todos os bairros cortados pelo rio", afirmou o prefeito.

 

As obras no Baquirivu incluem canalização e construção de piscinões e devem ser iniciadas a partir do próximo ano, uma vez que o Estado já obteve autorização da Assembleia Legislativa para obtenção de financiamento internacional. "O projeto de drenagem e paisagismo já foi, inclusive, aprovado", disse o prefeito.

 

O prefeito de Guarulhos também aproveitou a oportunidade para iniciar os entendimentos para a elaboração do projeto de prolongamento e ligação da avenida Mario Covas, em Arujá, com a Marginal do Baquirivu, em Guarulhos. O pedido dos prefeitos Almeida e Abel Larini, de Arujá, foi muito bem recebido pelo governador Geraldo Alckmin.

 

"Essa ligação serviria como um novo acesso entre as duas cidades, o que é bastante positivo para quem vive naquela região. Conversei com o governador nesta semana e ele demonstrou bastante interesse em tocar essa obra adiante. Isso nos deixou bastante animados", contou Almeida.


Posso ajudar?