Início » Estado libera funcionamento do comércio até 21h
Cidades

Estado libera funcionamento do comércio até 21h

Foto: Lucas Canosa

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou em coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira, 7/5, a prorrogação da fase de transição do Plano São Paulo por mais duas semanas. Com a medida, a etapa – que sofrerá alterações – passa a valer até o dia 23 de maio.
Dentre as mudanças da fase de transição, a mais impactante é a liberação do comércio de rua, academia, salões de beleza e restaurantes até 21h – e não mais às 20h. Portanto, os estabelecimentos poderão fechar as portas, a partir deste sábado, 8, uma hora mais tarde do que vinha ocorrendo.
Outra alteração, que também vale para o comércio em geral, alimentício e para os shoppings centers, é a ampliação da tolerância de capacidade permitida dos estabelecimentos, que sobe dos 25% atuais para 30%. Outras regras, como uso da máscara e o distanciamento, continuam exigidas.
Em duas semanas, no dia 21, o governador fará uma nova coletiva de imprensa para validar as ações do Plano São Paulo. Na ocasião, é esperada a flexibilização à fase laranja, tendo em vista que os números do coronavírus têm apresentado reduções desde o mês de abril.

Tags