Cidades

Estado prorroga suspensão de cortes de água e gás de pessoas de baixa renda até o final de julho

O acordo da não interrupção no fornecimento de energia ainda está em negociação

O governador João Doria anunciou, em coletiva de imprensa realizada na tarde desta quarta-feira, 3/6, a prorrogação da medida que suspende cortes de água e gás para cidadãos de baixa renda até o dia 31 de julho.

Para estender o prazo, o Estado negociou com Sabesp, Comgás, GasBrasiliano e Naturgy. O acordo da não interrupção no fornecimento de energia ainda está sendo conversado pelas autoridades.

“O governo de São Paulo garante a não interrupção no fornecimento de água, gás e luz até 31 de julho das comunidades e das pessoas de baixa renda que circunstancialmente não tenham a oportunidade de pagar as suas contas. Elas estarão protegidas pelo entendimento, pela negociação do governo do estado de são Paulo com os concessionários destes serviços”, afirmou Doria.

Desde o dia 19/4, a cobrança da tarifa social de água foi suspensa para 506 mil famílias de São Paulo pelo prazo de 90 dias. O acordo para a suspensão do corte de gás encanado venceu no dia 31/5 até a nova renovação, ocorrida nesta semana.

Posso ajudar?