Saúde

Estado recomenda fechamento de igrejas e templos em São Paulo e determina venda de álcool gel sem lucro nos supermercados

Produto será vendido pelo valor de compra apenas nas redes de supermercados

Em coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, 19/3, o governador de São Paulo, João Dória, recomendou que templos e igrejas fechem as portas a partir da próxima segunda-feira, 23. A iniciativa se deve à pandemia de coronavírus.

O governador deixou claro que a ação não é obrigatória, mas orientada pela Secretaria da Saúde. Ele pediu que as entidades religiosas façam seus movimentos de forma virtual para evitar aglomerações.

O álcool gel, segundo determinação de Dória, passará a ser vendido sem faixa de lucro pelas redes de supermercados de São Paulo. Ou seja, o valor de compra junto aos fabricantes será o mesmo de repasse ao consumidor final, em uma atitude que será fiscalizada pelo Procon. Ainda não há a mesma parceria com farmácias e drogarias.

Dentre outras medidas adotadas pela administração, destaca-se a suspensão da Tarifa Social da Sabesp durante os meses de abril, maio e junho. O benefício atinge 506 mil famílias no estado de São Paulo.

Outras iniciativas:

Antecipação de férias para 165 mil profissionais da rede estadual de ensino;

Suspensão do protesto de devedores de Dívida Ativa para pessoas física e jurídica por 90 dias, a partir de 1º de abril.

Posso ajudar?