Esportes

Estaduais confirmam soberania no futebol masculino e feminino

Sexta-feira foi o dia final de competições no estádio municipal Cícero Miranda

No dia final de competições de futebol de campo, que aconteceu nesta sexta, 24, no estádio municipal Cícero Miranda, as escolas estaduais roubaram a cena. O único representante de colégios particulares, o Eniac, foi atropelado pelo Homero por 5 a 1 na categoria mirim feminino. Por outro lado, o Homero perdeu nos pênaltis para o Storópoli no infantil feminino. Com 2 a 0 no placar, o Thomeu levou a taça contra o Maria Dirce III no mirim masculino e na ultima partida do dia, o colégio Zilda venceu fácil o Padre Conrado no juvenil masculino por 4 a 0.

Debaixo de garoa, o Zilda partiu pra cima e abriu o placar com Andrew Lincoln. Logo depois, em cobrança de escanteio, Lucas Vinícius fez o segundo de cabeça.

No segundo tempo, a torcida do Conrado desanimou e deixou o batuque da outra torcida prevalecer. Com isto, os jogadores do Zilda conseguiram abrir mais dois gols com Vítor Coelho e Douglas da Silva.

Para o técnico do Zilda, Ednaldo dos Santos, o time chegou forte e fizeram uma partida satisfatória. “Nós erramos pouco e conseguimos chegar a vitória”, comemora. “O time adversário ficou mais fechado, então foi mais fácil fazer os gols”, completa.

Destaque do Zilda, o volante Willian Fernandes, 16 anos, comentou que a vitória foi muito importante para sua vida. “É a primeira vez que participo da Olimpíada e é uma emoção muito grande representar a escola”, se emociona.

Já para Daniela Castilho, professora do Conrado, justificou que seu time jogou na categoria acima. “A maioria dos meninos tem apenas 15 anos, o outro time já tinha atletas de 17 anos”.

Posso ajudar?