No dia final de competições de futebol de campo, que aconteceu nesta sexta, 24, no estádio municipal Cícero Miranda, as escolas estaduais roubaram a cena. O único representante de colégios particulares, o Eniac, foi atropelado pelo Homero por 5 a 1 na categoria mirim feminino. Por outro lado, o Homero perdeu nos pênaltis para o Storópoli no infantil feminino. Com 2 a 0 no placar, o Thomeu levou a taça contra o Maria Dirce III no mirim masculino e na ultima partida do dia, o colégio Zilda venceu fácil o Padre Conrado no juvenil masculino por 4 a 0.
Debaixo de garoa, o Zilda partiu pra cima e abriu o placar com Andrew Lincoln. Logo depois, em cobrança de escanteio, Lucas Vinícius fez o segundo de cabeça.
No segundo tempo, a torcida do Conrado desanimou e deixou o batuque da outra torcida prevalecer. Com isto, os jogadores do Zilda conseguiram abrir mais dois gols com Vítor Coelho e Douglas da Silva.
Para o técnico do Zilda, Ednaldo dos Santos, o time chegou forte e fizeram uma partida satisfatória. “Nós erramos pouco e conseguimos chegar a vitória”, comemora. “O time adversário ficou mais fechado, então foi mais fácil fazer os gols”, completa.
Destaque do Zilda, o volante Willian Fernandes, 16 anos, comentou que a vitória foi muito importante para sua vida. “É a primeira vez que participo da Olimpíada e é uma emoção muito grande representar a escola”, se emociona.
Já para Daniela Castilho, professora do Conrado, justificou que seu time jogou na categoria acima. “A maioria dos meninos tem apenas 15 anos, o outro time já tinha atletas de 17 anos”.