Esportes

Estaduais são as grandes vitoriosas no futebol de campo

O destaque foi para a escola Bombassei que venceu duas partidas e foi campeão de sua categoria

As escolas estaduais levaram a melhor nas finais de futebol da 40ª OCG, que aconteceram ontem no campo Cícero Miranda, no Lago dos Patos. Nas quatro partidas realizadas, os times que levaram o troféu máximo foram todos estaduais. O destaque ficou para a escola Bombassei, que venceu duas partidas e sagrou-se campeã em duas categorias. O Lydia Kitz venceu fácil o colégio Marconi, enquanto o Maria Dirce III ganhou em disputa acirrada contra o Alberto Bacan.

Na última partida do dia, entre o Dirce III e o Bacan, na categoria infantil masculino, a disputa estava parelha. Com muita dificuldade de infiltrar na área adversária, os times não conseguiam finalizar uma única jogada. Do banco, os técnicos gritavam, davam conselhos e substituíam jogadores, mas nada adiantou e o placar não saiu do zero no primeiro tempo.

Depois do intervalo, os dois times voltaram mais empolgados para buscar a vitória. E, com apenas dez minutos, o Dirce III inaugurou o marcador. Porém, o Bacan correu atrás do empate e foi recompensado no final do jogo, em uma cobrança de falta, mas foi anulado pelo juiz. Segundo o árbitro, a falta era para ser cobrada em dois lances, mas o atleta bateu a falta direto. Logo em seguida, o juiz apitou o final da partida e deu a vitória para o Maria Dirce III.

“Na verdade eu não percebi o braço levantado do juiz, que obrigava a cobrança da falta em dois lances”, confessa o técnico do Bacan, Darlan Perfeito. Mesmo com a derrota, ele ficou satisfeito com o desempenho do seu time. “Somos de uma escola de periferia e não temos tanta infraestrutura, então chegar à final é bem digno” justificou.

Para o professor do Dirce III, Domingos Monteiro, sua equipe mereceu a vitória por ter jogadores que lutaram para chegar à decisão e falou sobre a vantagem das escolas da periferia no futebol de campo. “Eu sempre falou que somos ‘escolas do fundão e como as escolas particulares não participam muito deste campeonato, resta para nós ficar no futebol”, completa.

Responsável por levar seu time à vitória, Tauan Ferreira, 15 anos, comemorou o título. “Ganhar traz uma alegria muito grande e, graças a Deus, esta vitória vai ser boa para o meu futuro”, conta.

Nas outras três partidas, o Bombassei venceu o Progresso Centro por 1 a 0 no pré-mirim masculino. Além disto, o Bombassei também passou pelo Cerqueira César por 3 a 2 no juvenil feminino. Já entre Marconi e Lydia Kitz, a escola estadual levou a melhor e goleou o time adversário por 6 a 0 na categoria pré-mirim feminino.

 

Posso ajudar?