Cidades

Estrada dos Veigas recebe entulho, animais mortos e carros roubados

A reportagem do HOJE esteve no local para apurar as reclamações da população que vive na região

Localizada entre o Bairro dos Veigas e o Novo Recreio, a Estrada dos Veigas sofre com o descaso de pessoas que vão ao local desovar entulhos, animais mortos até mesmo carcaças de carros roubados, além da falta de iluminação pública. A reportagem do HOJE esteve no local para apurar as reclamações da população que vive na região e uma das principais é a péssima condição de tráfego da estrada, que foi incluída como continuação da Avenida Silvestre Pires de Freitas. "Na prefeitura, a estrada consta como asfaltada, mas não é verdade", relata o comerciante José Carlos Batista da Silva, o "Boy". "Agora os ônibus chegam até aqui, mas quando chove eles vão só até onde termina o asfalto", continua.

Outro ponto que incomoda os moradores é o despejo de entulho e animais mortos, que causa um forte cheiro, devido a decomposição. "Já chegaram a deixar uma vaca morta aqui", diz o pedreiro Anacleto Lima de Andrade. "Geralmente as pessoas fazem isso ou muito cedo, ou tarde da noite", continua Boy.

Porém, não só com o depósito de entulhos e cadáveres de animais os moradores são obrigados a conviver. Caminhando pela estrada, a reportagem do Hoje encontrou a lataria de um veículo Sprinter, usado para transporte de carga, que estava serrada e jogada à beira da via. Segundo os moradores, é comum ter carcaças de carros na região.

Entretanto, o que a população da região pede mesmo, é que seja asfaltado, ao menos, o trecho onde termina o pavimento até uma escola de segurança existente na região. "Tem uma escola municipal nesse trecho e os perueiros também reclamam quando chove. Já aconteceu de as crianças serem dispensadas das aulas porque os carros não conseguiam chegar até o colégio", relata Boy.

Além desses problemas estruturais, segundo os moradores um trecho da Silvestre Pires de Freitas, que vai da Cachoeira da Macumba ao Jardim Acácio está sem iluminação. "Já tem muitos dias que está assim. Aconselhamos as mulheres a não andarem sozinhas", completa Boy.


Posso ajudar?