Cidades

Estudantes interagem através de redes sociais

Hoje, com o avanço da tecnologia, manter contato através das redes sociais é a forma mais utilizada pelos jovens

O recesso escolar é o período do ano mais esperado pelos estudantes. Pois, todos desejam descansar, passear e se dedicarem a outras atividades. Porém, nesse período é inevitável não sentir saudade dos colegas de classe. E hoje com o avanço da tecnologia, manter contato através das redes sociais é a forma mais utilizada pelos jovens.

O estudante de engenharia elétrica, da Faculdade Anhanguera, Guilherme Gabeloni Bazzani, conta que nas férias fica distante dos colegas de classe. "Mantenho contato por e-mail e redes sociais, como o facebook, linkedin e instagram. Também utilizava o orkut, mas não é mais muito utilizado hoje em dia".

"Tenho contato com o pessoal da minha turma, mas por meio de redes sociais, como o facebook e twitter. Inclusive, até chegamos a estudar e fazer trabalhos escolares por meio dessas redes durante o semestre, já que é mais fácil devido à localidade e a dificuldade de ir para São Paulo", disse o estudante de jornalismo, da Universidade Nove de Julho (UNINOVE), Chrystian Falcão Gedra.

Há também alunos que já terminaram os estudos, mas mesmo assim mantêm contato com os colegas. É o caso de Laís Souza, que acabou de se formar no curso de segurança do trabalho, no Colégio Comercial Kennedy. "Converso com alguns colegas de sala por facebook. Provavelmente, só os verei na festa de conclusão de curso", contou.

Mesmo com a maioria interagindo através de redes sociais, encontramos estudantes que mantém contato pessoalmente. Porém, os encontros são marcados através da internet. "Eu e os meus colegas de classe no vemos nas férias, sempre marcamos para sair, como baladas, restaurantes ou casa de alguém. É pelo facebook ou twitter, que decidimos para onde vamos", disse a aluna do Colégio Parthenon Georgia Varandas.

"Me comunico por mensagem de texto no celular, ligações, e facebook. E encontro meus amigos em churrascos, barzinhos ou alguma balada", contou a estudante de propaganda e marketing, da Universidade Paulista (UNIP), Amanda Andrade, que mantêm um contato bastante próximo com os colegas.

Posso ajudar?