Cidades

Estudo da Agende aponta carência de mestres e doutores

A defasagem de profissionais altamente especializados na cidade, sobretudo em atividades não acadêmicas

A Agência de Desenvolvimento (Agende) divulga nesta sexta a 4ª edição do Análise Guarulhos, que  identificou a necessidade de profissionais mestres e doutores nas empresas sediadas no município.Dentre as conclusões do estudo está a defasagem de profissionais altamente especializados na cidade, sobretudo em atividades não acadêmicas.

"O município tem taxa inferior a de cidades semelhantes em mestres e doutores nas empresas", comenta o presidente da Agende, Daniele Pestelli. Ele afirma ainda se tratar de um problema acadêmico, ou seja, a falta das instituições formar mestres e doutores com ênfase em negócios.

O Análise Guarulhos também constatou a ausência de incentivos de fomento para a formação destes na cidade. Os dados, com base na evolução do emprego, evidenciam que a indústria continua forte no município, mas com pontos de atenção em atividades tecnológicas. Dentro do tema parque tecnológico, o estudo abordou ainda o perfil dos principais segmentos estruturais da indústria de Guarulhos.

Lançamento – Na tarde de hoje ocorre o lançamento da edição, ocasião em que a Agende também realizará a graduação de quatro empresas inovadoras. As instituições foram auxiliadas pela Incubadora Guarulhos, mantida pela agência com intuito de colaborar para o crescimento de pequenas empresas.

A cerimônia ocorre às 17h, na sede do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) Guarulhos, na rua Uruaçu, nº 100, Jardim Pinhal.

Posso ajudar?