O ator e comediante Dave Chapelle foi agredido durante uma apresentação no Hollywood Bowl, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Um homem não identificado subiu no palco e tentou derrubar Chappelle. O comediante ainda chegou a brigar com o agressor, que saiu pelo fundo do palco e foi, em seguida, retirado do local por seguranças do local. Após o ataque, o homem foi agredido e precisou de atendimento médico.
Depois do incidente, o ator Chris Rock, subiu ao palco e fez uma piada relembrando o tapa que levou de Will Smith durante a cerimônia do Oscar. "Era o Will Smith?", perguntou.
Ao retornar para o palco, Dave comentou que o seu agressor deveria ser um homem trans. Chappelle é alvo de críticas da comunidade LGBTQIA+ por conta de suas piadas, consideradas transfóbicas. Ele continuou o show e revelou que não sabia se aquilo fazia parte da apresentação.
Em 2021, seu especial da Netflix The Closer provocou manifestações de funcionários da empresa contra a exibição de um especial de comédia. Eles acusaram a plataforma de streaming de lucrar e manipular conteúdos que prejudicam a comunidade LGBTQIA+.