Com o Brasil ficando pelo caminho na última semana, o futebol feminino na Olimpíada de Tóquio-2020 vai tendo seu desfecho traçado para a definição do pódio, já que nesta segunda-feira as semifinais foram disputadas. E teve surpresa. No primeiro jogo, a seleção dos Estados Unidos, tetracampeã olímpica e ampla favorita em qualquer competição, perdeu pela primeira vez uma partida valendo a vaga para a final de um Olimpíada.
O país algoz e dono desse feito é um vizinho: Canadá, justamente a equipe que eliminou o Brasil na fase anterior. Desta vez, pelo placar de 1 a 0, com gol de pênalti marcado por Jessie Fleming.
Agora, as americanas brigam pela medalha de bronze contra a Austrália, que perdeu para a Suécia pelo mesmo placar. O único gol que deu a vitória às suecas foi marcado por Rolfo, levando a melhor seleção da fase de grupos e grande favorita ao ouro para a final em Tóquio.
A decisão entre Suécia e Canadá será às 23 horas (de Brasília) nesta quinta-feira. No mesmo dia, pela manhã, Estados Unidos e Austrália definem o bronze.