Reflexão

Eucaristia: Sacramento de Cura


Na última ceia, assim disse o Senhor: “a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue verdadeira bebida. Aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele” (Jo 6, 55-59).


 


É o mistério da fé. Jesus pode estar onde quer como a velocidade do pensamento. Pode passar pelas paredes, pelas pedras.Assim é o Seu corpo ressuscitado e glorioso, presença viva na Eucaristia.


 


Jesus quis concretizar a sua presença na hóstia, sob as espécies de pão e vinho, para que compreendêssemos que a Eucaristia que recebemos é o Seu corpo, que vem ser presença, remédio, cura, alimento e força para nós.


 


Assim, como o alimento nos sustenta e o remédio que tomamos age sobre a nossa doença, a Eucaristia é o próprio Senhor, que vem a nós na forma de alimento e de remédio para atingir a nossa enfermidade, nosso ponto fraco. Como bem explica Santo Agostinho, “a Eucaristia é o pão de cada dia que se torna remédio para a fraqueza de cada dia”.


 


Deus abençoe você!


 


Seu irmão,


 


Monsenhor Jonas Abib


Fundador da Comunidade Canção Nova e Presidente de Honra da Fundação João Paulo II. É autor de 48 livros, milhares de palestras em áudio e vídeo. Acesse: www.padrejonas.com / http://twitter.com/padrejonasabib

Posso ajudar?