Cidades

Evaldo deixa o comando da STT um mês após implantar Bilhete Único na cidade

Em seu lugar assume Atílio José Pereira, que vem de Campinas, onde ocupava o cargo de diretor de operações da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas

Após dois anos no comando de uma das pastas mais importantes do município, José Evaldo Gonçalo deixa a Secretaria de Transportes e Trânsito (STT) em meio a turbulência gerada no transporte público com a implantação do Bilhete Único, que entrou em operação há pouco mais de um mês. Em seu lugar assume Atílio José Pereira. As portarias com a exoneração e nomeação foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira.

O novo secretário de Transportes vem da cidade de Campinas, interior do Estado, onde ocupava o cargo de diretor de operações da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), que executa as atividades técnicas da Secretaria Municipal de Transportes (Setransp) e, por definição legal, o secretário de Transportes é, ao mesmo tempo, o presidente da empresa.

A Endec responde pelas áreas de planejamento da circulação; gerenciamento do transporte coletivo e de outras modalidades de interesse público, como táxi, escolar e fretamento; e pela gestão do trânsito.

A saída de Gonçalo, cotado para assumir cargo em Brasília, Distrito Federal, se dá justamente no momento em que a implantação do Bilhete Único, que enfrenta sérios problemas operacionais e com a Justiça, que concedeu liminares aos perueiros que operavam o transporte em Guarulhos por intermédio de lotações. Já o motivo alegado pelo secretário para deixar o comando da STT, era a falta de tempo para cuidar das suas empresas. .

Posso ajudar?