Ronaldo Paschoalino
Era questão de tempo. A paciência do ex-técnico do Flamengo, Evaristo Piza, em esperar a chegada de jogadores para formar um elenco forte e brigar pelo acesso na terceira divisão acabou e ele não estará no comando do time que enfrenta o Marília, nesta quarta, às 15h, no estádio Antônio Soares de Oliveira.
Piza começou a manifestar um certo descontentamento com o Corinthians após a derrota do Corvo por 3 a 1 diante do XV de Jaú, em Jaú, no último dia 15. Na ocasião, após um treino na sexta-feira, dia 17 de fevereiro, às vésperas do conforto contra a Inter de Bebedouro em que venceu pelo placar de 3 a 0, o treinador conversou informalmente com jornalistas que acompanhavam o treino da equipe – inclusive com a equipe do HOJE – e desabafou sobre a dificuldade que vinha tendo em colocar o time em campo. “Está difícil até de formar o banco de reservas. Não temos jogadores suficientes. Contra o XV estávamos perdendo o jogo, eu precisava fazer algumas coisa, mas olhava pro banco e não tinha o que fazer”, disse a época o treinador.
Na ocasião, o ex-comandante do rubronegro disse também que não estava contente com a postura da diretoria do Corinthians que havia prometido reforçar o Flamengo com alguns jogadores campeões da Copa São Paulo deste ano, o que não aconteceu. “Eu estava esperando a garotada voltar de férias e ver quais os jogadores viriam para cá. Pedi uns quatro jogadores que dariam uma boa qualidade ao time. Pra minha surpresa, os jogadores que não foram treinar com o Tite no profissional, foram emprestados para outras equipes. Aí fica complicado”, revelou. No entanto, Piza ainda tinha esperança de que novos reforços chegassem e, enfim, pudesse formar o grupo. “Vamos ver o que vai dar nos próximos dias. O grupo não é ruim, mas preciso de mais jogadores. Se não chegarem, vai ser difícil conseguir conquistar alguma coisa”, comentou.
Após 10 rodadas e mais da metade do campeonato jogado, os reforços não chegaram e, sem perspectiva, preferiu ir embora. “O Flamengo pode não ter subido para a primeira divisão ainda, mas é um dos times mais tradicionais de São Paulo e tem uma camisa a ser honrada”. Pelos lados do Flamengo a informação é de que o técnico foi demitido e não que teria pedido a sua saída. Coincidência ou não, no mesmo dia de seu desligamento, o zagueiro Lucão, campeão da Copa São Paulo, chega ao clube para a seqüência da terceirona.