Cidades

Evento com Bolsonaro em Guarulhos arrecada mais de 150 toneladas de doações para o RS

A visita do ex-presidente Jair Bolsonaro a Guarulhos, ao lado do prefeito Guti e do deputado estadual Xerife do Consumidor, mobilizou uma impressionante quantidade de doações que serão destinadas às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Ao todo, mais de 150 toneladas de donativos foram arrecadadas somente neste sábado (1º), incluindo colchões, lençóis, cobertores, toalhas, roupas de frio, tênis e chinelos novos, enlatados, materiais de higiene e de limpeza e cestas básicas.

A passagem do ex-presidente pela cidade atraiu milhares de apoiadores, com os quais ele tirou fotos e conversou durante todo o dia. A ação beneficente “Unidos pelo RS” teve início no último domingo em Ribeirão e percorreu várias cidades, como Rio Claro, Campinas, Jundiaí e São Bernardo do Campo, culminando em Guarulhos neste sábado.

ApoiaApoiadores formam fila para tirar foto com Bolsonaro em Guarulhos    /     GWeb

Em cada local visitado, Bolsonaro recebeu doações e manteve encontros com políticos locais, fortalecendo alianças e reafirmando seu apoio a iniciativas de ajuda humanitária. Em Guarulhos, a presença do ex-presidente consolidou a aliança de direita na cidade, com esforços concentrados na pré-candidatura de Xerife para as eleições de 2024.

Jorge Wilson, o Xerife do Consumidor, também aproveitou a ocasião para se posicionar como o único pré-candidato da direita em Guarulhos. Em entrevista ao GWeb, o deputado fez fortes declarações sobre sua trajetória política: “Ao longo de todo o meu mandato como deputado estadual, nunca votei com a esquerda. Agora tem outros pré-candidatos que votam com a esquerda desde o primeiro dia de mandato”.

Além de promover a arrecadação de donativos, Bolsonaro criticou o governo federal e comentou sobre sua popularidade entre os cidadãos de Guarulhos, afirmando: “Os guarulhenses gostam de mim”. Guti também não poupou elogios ao ex-presidente, declarando que “O maior representante da história da direita no país, foi e continua sendo Jair Bolsonaro”. O prefeito finalizou: “Nós somos a real direita”.

Posso ajudar?