Entre os dias 26 e 28 de abril, Guarulhos recebeu o “Diálogos EDP Solidária”, evento organizado pelo Instituto EDP (IEDP), com o objetivo de promover debates e compartilhamento de conteúdo de iniciativas apresentadas por parcerias de diversas regiões do país. Ao todo, em 2015, 19 mil pessoas em 6 estados foram beneficiadas.
As parcerias foram formadas através do Edital lançado pelo Instituto EDP (IEDP), em 2016, com o objetivo de investir em iniciativas de programas sociais com foco em educação, cultura, esportes e meio ambiente.
Em Guarulhos o projeto “Todo Lugar Tem uma História para Contar", do Instituto Museu da Pessoa, foi contemplado e apresentou suas propostas. O objetivo é registrar a memória de comunidades, envolvendo os alunos na coleta das histórias dos moradores dos municípios por meio da metodologia de registro da memória oral. O projeto está na fase de seleção de escolas participantes na cidade.
Em 2015, foi o Futebol de Rua pela Educação, que utiliza os conceitos do do esporte para contribuir com o desenvolvimento educativo e social de crianças e adolescentes. O projeto atendeu 120 alunos nas cidades de Caçapava, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, São Paulo e Suzano. Em Guarulhos, o local escolhido foi o CEU Jardim Cumbica – EPG Hamilton Félix.
Para encerrar o evento, o presidente da EDP Brasil e do Instituto EDP (IEDP), Miguel Setas, esteve presente e comentou a importância do projeto para a empresa e para a sociedade. “Nosso propósito é usar a nossa energia para cuidar sempre melhor”.
Se referindo ao cenário atual da economia do país e para incentivar a continuidade dos trabalhos realizados pelos grupo, o presidente disse que o maior desafio é não perder a serenidade neste momento. Sobre a EDP Brasil, Miguel esclareceu que está com o foco e o objetivo claro de não deixar a crise chegar aos funcionários, evitando demissões e mantendo a empresa funcionando de forma equilibrada.