Lideranças da cidade, em parceria com a direção da Maternidade Jesus, José Maria (JJM), estão se mobilizadas com a finalidade de arrecadar recursos para doar à entidade beneficente. Já que na última quarta-feira parte da estrutura do murro da maternidade caiu causando grandes danos. Por isso, durante reunião realizada, nesta quinta-feira, com representantes de entidades de classe e do Executivo, ficou decidido que através do esforço comum o grupo irá realizar um bingo.
A JJM atua sem fins lucrativos, e os recursos provenientes do evento serão usados na reconstrução do anexo abalado com o desmoronamento – a maternidade realiza cerca de 500 partos ao mês e atende exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Além da contribuição pessoal de cada um, os organizadores da atividade estão solicitando doações de produtos para serem sorteados no bingo – para isso pedem a ajuda da imprensa na divulgação da atividade e seu propósito sem a necessidade de citar os envolvidos – no caso políticos, empresários, representantes de entidades de classe, além da direção da JJM.
No dia do evento são esperadas as presenças das mais variadas lideranças da cidade. Na próxima terça-feira, 21, o grupo deve se reunir novamente para acertas os detalhes finais do evento que acontece dia 22, no Nosso Clube da Vila Galvão.
Cerca de 20 mil convites, que contém a conta disponível para que se façam depósitos, estão circulando pela cidade.