Um evento musical realizado neste domingo por dois “sistemas de som” na praça Gilberto Van Mills, a praça das Pedras, no Macedo, causou diversos transtornos para moradores da região e motoristas que passaram pelo local. A festa marcada para ser realizada entre às 15h e 22h se estendeu até quase 23h, com som alto.
Muitos carros estacionados nos arredores da praça, em locais proibidos, impediram o tráfego normal. Um ônibus da EMTU chegou a bater em um veículo estacionado irregularmente, travando o acesso à praça por mais de 30 minutos, já por volta das 21h.
A Polícia Militar foi chamada pelos moradores. Algumas viaturas chegaram a passar pelo local, mas – mesmo assim – o som alto permaneceu após o horário permitido. Nenhum agente da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito apareceu no local para autuar os veículos estacionados irregularmente. O som só foi desligado depois que moradores dos condomínios próximos foram pedir para os organizadores respeitarem os horários estabelecidos.
O evento, demoninado “DJanguru Sistema de Som encontra Quilombo Hi Fi”, teve o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.
Na manhã desta segunda-feira, a praça amanheceu tomada por muito lixo, deixado pelos participantes da festa, que lotou o local.