A avenida Paulo Faccini e as praças Getúlio Vargas, no Centro, Santos Dumont, na Vila Galvão, Oito de Dezembro, no Taboão, poderão ser utilizadas para eventos públicos pela Prefeitura, entidades civis ou população. A restrição que impedia manifestações nesses locais foi retirada após aprovação definitiva na Câmara, ontem, de projeto de lei, de autoria do prefeito Sebastião Almeida (PT).
A reclamação dos vereadores do Centrão, que preferiram não votar, é de que as manifestações possam causar maiores índices de congestionamentos. O vice-presidente do Legislativo, Edmílson Souza (PT), afirma que as restrições foram feitas no passado para impedir a manifestação dos movimentos sociais, proibição que não teria cabimento nos dias de hoje.
Em dezembro, o Caminhão da Sorte, da Caixa Econômica Federal, interditou a rua lateral da Praça Getúlio Vargas por uma semana, o que ocasionou em problemas no trânsito. Motoristas que precisavam trafegar pelas ruas e avenidas centrais tiveram que enfrentar maiores índices de congestionamentos no período.