Cidades

Ex-diretor da ACE conta sua experiência no Vale do Silício

A sala de número quatro da Unifox ficou lotada na última terça-feira, 12 de agosto, para assistir a palestra “Mãos a Obra no Vale do Silício – Como uma mentalidade inovadora pode mudar seus hábitos e resultados”, com o empresário guarulhense Rodrigo Barros. O encontro foi uma oportunidade para se conhecer as experiências de um jovem num lugar onde se respira empreendedorismo.
 
Rodrigo Barros, que já foi diretor da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), falou de sua caminhada no Vale do Silício, que fica na Califórnia. Seu objetivo era ir conhecer o celeiro das grandes ideias, pois, a região é conhecida pelo surgimento de empresas como Google, Linkdein, Facebook, entre outros. E foi em sua estadia nos Estados Unidos que surgiu a empresa HandsOn TV uma espécie de Youtube que disponibiliza apenas vídeos sobre empreendedorismo. Hoje, o site se encontra em 54 países.
 
O empreendedor enfatizou que, quem chega ao Vale logo aprende que fracassar faz parte do aprendizado. Ele ainda deixou um importante recado aos participantes: “Diga-me com quem andas que eu te direi para onde vais”, disse Barros ao afirmar a importância de estar ao lado de pessoas que conquistaram o sucesso profissional
 
Barros aproveitou para incentivar os participantes a acreditarem em si e no seu produto. “O produto tem que ser incrível e se você não souber para quem vai vender, você vai acabar empurrando a sua criação”, falou.
 
Pela ACE-Guarulhos estiveram presentes, o superintendente Maurici Dias Gomes; o vice-presidente de comércio, Jacques Miranda; e o vice-presidente da Facesp, Wilson Lourenço e colaboradores da entidade.
 
Chamado por Barros à frente, Maurici Dias Gomes aproveitou o momento para elogiar o espírito empreendedor do palestrante, bem como falou da parceria que entidade selou com o grupo Unifox. “Nas últimas gestões, a ACE tem voltado seus olhares para o segmento da educação. O convênio que selamos com a Unifox vai neste sentido, de transferência de conhecimento e que nossos associados podem aproveitar”, disse.

Posso ajudar?