Um dos jogadores do elenco da Chapecoense já jogou no Flamengo de Guarulhos. Natural de Chapecó, Santa Catarina, Hyoran Kauê Dalmoro disputou a Série A3 do Campeonato Paulista pela equipe da cidade em 2012, já que pertencia ao Corinthians que tinha uma parceria com o clube guarulhense. O meio campo começou em equipes de futsal e com 13 anos foi para o futebol de campo. Passou no Paraná Clube e Coritiba, onde ficou um ano. Como não se adaptou muito bem ao clube, foi fazer um teste no Corinthians e passou.
Hyoran, que já estava negociado com o Palmeiras, não foi relacionado para o jogo final contra o Atlético Nacional, por estar se recuperando de uma lesão da panturrilha, segundo o GuarulhosWeb apurou.
“Joguei com o Marquinhos, hoje no Paris Saint-Germain, e o Antônio Carlos. Fui emprestado para o Flamengo de Guarulhos, que jogava a Série A3 do Paulista. Foi minha primeira experiência profissional, o campeonato é muito diferente. Tem mais marcação, ia enfrentar os mais velhos e eles davam tapa na minha cabeça, cotovelada e falavam: ‘moleque, hoje você não fazer nada'. Foi uma experiência boa, aprendi muito”, recordou em reportagem publicada pelo site da ESPN.
No Flamengo, uma experiência inusitada. “Uma vez fomos jogar no interior e os caras desligaram a água no meio do banho depois de um jogo e apagaram a luz também. Todo mundo ensaboado e tivemos que secar lá e só tomar banho depois no hotel (risos). Tinha pressão da torcida adversária querendo pegar a a gente e a polícia fazia de conta que não via nada (risos)”, relembrou.
O meia quase largou os gramados depois da experiência no time alvinegro. “Quando acabou meu contrato lá eu tinha possibilidade de renovar, mas eu não acertei. Então entramos em férias, foi passando o tempo em casa não tinha mais nada perdi a chance de jogar a Copa São Paulo. Pensei em desistir e fazer outra coisa da vida, mas apareceu uma oportunidade de fazer teste no Paraná e eu não tive mais vontade. Quando apareceu a Chapecoense, por estar em casa e ter vários amigos de infância lá eu fui tentar. Gostei de trabalhar de novo e as coisas foram acontecendo”, comemorou.
Hyoran foi promovido ao time principal da equipe catarinense no final da Série B do Campeonato Brasileiro de 2013. Em 2015 foi eleito a revelação do Campeonato Catarinense, participando de mais de 40 partidas na temporada passada.
No início de novembro, de forma extra-oficial, Hyoran foi contratado pelo Palmeiras acertou para a próxima temporada. Revelado pelo clube catarinense, o jogador de 23 anos chegou a um acordo para ser liberado para o Verdão ao final do Brasileirão – o contrato dele ia até maio de 2017. Os valores da transação são mantidos em sigilo.
Apesar de ser uma promessa para o futebol, ele não estava relacionado para disputar a partida final da Chapecoense contra o Atlético Nacional da Colômbia.