Início » Ex-morador do Soberana estreia pelo Corinthians e se prepara para duelo com o Palmeiras
Esportes

Ex-morador do Soberana estreia pelo Corinthians e se prepara para duelo com o Palmeiras

Rodrigo Varanda chegou ao futsal do Timão aos 6, foi pai aos 14 e titular do time aos 18 anos

Aos 18 anos, Rodrigo Varanda já carrega grande responsabilidade nas costas. O jogador estreou como profissional no último domingo, 28/1, no empate do Corinthians diante do Bragantino pelo Campeonato Paulista. Entretanto, o ex-morador de Guarulhos já tem uma grande trajetória dentro do clube da capital.

Rodrigo cresceu no bairro do Soberana, região do São João, em Guarulhos. Ele também morou na favela do Pau Queimado, no Tatuapé, próximo ao Parque São Jorge. Graças ao talento do atacante, hoje a família reside em um apartamente confortável em frente à sede social do clube.

Aos seis anos da idade, Rodrigo foi levado pelo pai e corintiano fanático, Rogério, em uma avaliação do futsal do Corinthians. Ele jogou em várias categorias da modalidade, até fazer a transição para o futebol de campo. No último domingo, veio a conquista de um sonho ao estrear no profissional.

Aos 14, Rodrigo foi pai de Manuela, hoje com três anos. O garoto sequer sabia se daria certo como jogador quando a filha veio ao mundo. Hoje, elogiado por Vagner Mancini, o atacante se prepara para seu primeiro clássico, diante do maior rival, o Palmeiras. A partida acontece nesta quarta-feira, 3/3, às 19h, na Neo Química Arena, em jogo válido pela segunda rodada do Paulistão.