Cidades

Ex-secretário nega cargo em Ministério de Dilma

Mas fontes do PT dão como certa sua ida para o Ministério da Pesca

Na despedida da STT, o ex-secretário José Evaldo Gonçalo justificou sua saída a decisões pessoais e negou que esteja assumindo qualquer cargo em ministério no governo Dilma Rousseff. Gonçalo irá chefiar o gabinete da senadora Marta Suplicy (PT), em Brasília, enquanto aguarda ser chamado para alguma vaga no segundo escalão. Fontes do PT dão como certa sua ida para o Ministério da Pesca.

O ex-secretário pontuou ações de sua gestão, encabeçadas pela problemática implantação do Bilhete Único, passando pela nova sede a STT, até a criação da área administrativa financeira da Pasta, que alega não existir antes de seu comando.

Quanto à Rodoviária, também no Parque Cecap, que encontra-se com poucas linhas operando, Gonçalo disse que a Socicam, que administra o equipamento, apresentou plano de operação na semana passada. Por fim, deixou no ar um investimento de R$ 50 milhões conquistado para infraestrutura do transporte da cidade.

Questionado pela reportagem, Gonçalo afirmou sair realizado do cargo, somente "frustrado por não poder continuar nesse momento de reestruturação do transporte público com o BU, mas tenho convicção de que será muito positivo no futuro", completou.

Posso ajudar?