Policial

Ex-zagueiro do Barueri é acusado de roubar mercado

Crime teria tido a participação de mais seis homens

O ex-zagueiro do Grêmio Barueri, Felipe Benassi, de 21 anos, foi preso na noite de segunda-feira, acusado pela polícia de roubar um mercado no Parque Continental 2, ao lado de seis comparsas. O grupo teria chegado ao comércio anunciando o assalto pouco antes das 22h, horário de fechamento da loja.

"Eles pediam a chave do cofre e disseram que iam nos matar se não abríssemos", relatou Edson Carneiro da Silva, proprietário do mercado, que contou que esta foi a quarta vez que seu comércio foi roubado. "Mas nunca havíamos sofrido nenhuma ameaça", continuou.

De acordo come relatos das vítimas os homens teriam saído do estabelecimento em três carros levando R$ 900,00 da movimentação de caixa e do cofre do mercado, além de celulares, sete garrafas de whisky e R$ 300,00 de um taxista, cliente da loja, que estava pagando suas compras na hora do assalto. "O bom é que todo o fruto do roubo foi recuperado", disse Silva.

Segundo funcionários da loja, Benassi estaria com mais um comparsa do lado de fora do comércio dando cobertura ao restante do grupo que executava o assalto. "No momento do roubo estavam 12 funcionários do mercado e os últimos clientes", informou Silva dizendo também não saber de onde saiu a ligação que informou a Polícia Militar sobre o assalto. "Ou foi um vizinho ou algum cliente, porque todos do mercado estávamos como reféns", continuou o comerciante.

Sobre a procedência dos meliantes, Silva diz desconhecer. "Acredito que eles não conheciam a rotina do mercado, pois pediam as chaves do cofre para todo mundo e os policiais disse que, tanto o jogador, como o outro parceiro dele preso são da zona norte de São Paulo", concluiu. Felipe Benassi já tem uma passagem por roubo a mão armada. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial.

Posso ajudar?