Política

Executiva estadual deve definir rumos do PSDB de Guarulhos

Desde que o ex-deputado federal Carlos Roberto (PSDB) deixou o comando do partido em Guarulhos, a sigla segue sem definição sobre seu destino político e eleitoral. Atualmente, sob intervenção e sem qualquer entendimento entre os filiados, há dois grupos interessados no comando dos tucanos na cidade. 
 
Nesta terça-feira, a comissão interventora do PSDB emitiu uma nota para esclarecer como está a situação no partido. Segundo a informação oficial, em 13 de abril, “a executiva estadual nomeou uma Comissão Interventora em Guarulhos, conforme registro na Justiça Eleitoral, com prazo de vencimento indeterminado. O pedido feito pelos vereadores do município se deu pelo curto prazo para realização da Convenção do Diretório Municipal, tendo como único objetivo a preparação da eleição em Guarulhos”. A comissão interventora é composta pelos vereadores Geraldo Celestino, Gilvan Passos, Romildo Santos, além de José Tavares Dias, Richard Alberto dos Santos, Sonia Delfino e Jussara Maciel.
 
Após a eleição do novo diretório estadual do partido, a atual comissão interventora não foi destituída. Mas no último dia 10 de junho, o advogado José Winter apresentou um novo pedido de provisória, composta, além dele,  pelos filiados Eduardo Carneiro, José Mario Strangueti, Sonia Delfino, Jussara Maciel, Sergio Luis da Silva e Ernesto Bottoni Neto.
 
Diante deste fato, a bancada de vereadores em Guarulhos protocolou então um pedido de provisória, junto ao novo presidente estadual, deputado Pedro Tobias, que pediu uma composição para o bom andamento dos trabalhos no município, visando a disputa eleitoral de 2016. Não houve consenso e a executiva estadual será a responsável pela escolha da provisória.
 
A convenção para a escolha dos membros do diretório municipal e nova executiva deve acontecer em 90 dias
 

Posso ajudar?