Política

Executivo deve ajudar na compra do prédio do Legislativo

Soltur admite pagar o valor estipulado pela Justiça para adquirir imóvel

O presidente do Legislativo, Eduardo Soltur (PSD), informou que a aquisição do prédio da antiga fábrica de Tapetes Lourdes, na Vila Augusta, que será transformada em sede da Câmara, deve ser realizada com a ajuda do poder Executivo. De acordo com Soltur, a proposta efetivada junto aos credores foi de R$ 10,5 milhões, contudo o imóvel tem sido avaliado em R$ 14,8 milhões.

"Se a proposta for impedida em virtude do valor, acredito que o prefeito Sebastião Almeida auxilie nas negociações uma vez em que a compra é vista com bons olhos por ele", afirmou Soltur.

De acordo com Soltur, a Câmara ainda não foi notificada oficialmente sobre a decisão da juíza Carolina Nabarro Munhoz Rossi, da 5ª Vara Civil de Guarulhos. "Tudo o que se tem visto até agora são especulações. Nós não fomos notificados ainda e continuamos aguardando o parecer da justiça", ressaltou Soltur.

À época da aquisição, o prefeito Sebastião Almeida demonstrou apoio e afirmou que a compra é importante para o município. "É o melhor espaço que a Câmara poderia encontrar e que com certeza abrigará a Casa de Leis em uma excelente localidade. Com esta aquisição Soltur escreve uma nova história para o Legislativo da nossa cidade", enfatizou Almeida.

Posso ajudar?