O objetivo foi conhecer o andamento do “Empreender Competitivo” durante uma conversa com empresários que integram os núcleos do programa.
Atualmente, três núcleos setoriais – Escolas Particulares, Contabilidade e Reparadores Automotivos – do Empreender-Guarulhos foram contemplados com recursos de aproximadamente R$ 500 mil com o objetivo de desenvolver ações estratégicas de gestão, ampliação da carteira de clientes e ampliação de postos de trabalho. O programa é desenvolvido em parceria entre a Facesp, ACs, CACB e Sebrae-Nacional.
Para alcançar as metas, os núcleos passaram por capacitações em Gestão, traçaram metas para estabelecer estratégias operacionais, com a missão de aumentar a competitividade e os clientes das empresas.
“O Empreender Competitivo tem começo, meio e fim. No caso da ACE-Guarulhos, que é uma entidade forte e de referência, o programa manteve seu hiato. Mesmo com a diminuição de núcleos setoriais, o trabalho realizado tem tido êxito e com grandes chances de crescimento”, disse Philippe Maia, responsável da CACB pelo Empreender Competitivo no Estado de São Paulo.
O presidente da ACE-Guarulhos, Jorge Taiar, que participou da reunião, ressaltou o trabalho desenvolvido pelos empresários. “Tenho dez anos de colaboração com a ACE-Guarulhos, e em todo este tempo, presenciei de perto o crescimento dos núcleos setoriais, que são exemplos para quem empreende, especialmente ao mostrar que, por meio da união de empresários, é possível se ir mais longe”, ressaltou.
Os três núcleos guarulhenses fazem parte dos 96 projetos selecionados no Brasil para participar do Empreender Competitivo, que tem a duração de dois anos. O prazo final para apresentação das conquistas alcançadas pelo empresários guarulhenses é julho de 2015.
A reunião contou ainda com a presença de Maurici Dias Gomes (superintendente da ACE-Guarulhos), Wagner Ântico (consultor do Empreender-Guarulhos), Andreas Dohle (consultor da CACB), Marcelo Nunes (coordenador estadual do Empreender pela Facesp) e João augusto Dipp (consultor regional da Facesp).