Uma explosão em um equipamento dentro de uma subestação na área da Cemig em Itajubá interrompeu o fornecimento de energia elétrica para todo o município mineiro. Os 45 mil consumidores atendidos ficaram sem luz por cerca de 6 minutos. Segundo a empresa, técnicos apuram as causas do acidente e no fim da tarde um terço da cidade ainda estava sem energia. A previsão era restabelecer as ligações por volta das 18h00.
O primeiro problema aconteceu por volta das 11h00, quando um defeito levou a explosão de um equipamento e interrompeu o fornecimento de energia para metade da cidade. Depois, por volta das 13h00, um sobrecarga de energia levou à explosão de um segundo equipamento, apagando a cidade por inteiro.
De acordo com a Cemig, a área da explosão foi isolada e algumas manobras foram feitas para restabelecer o abastecimento de energia nos bairros que ainda estavam sem luz.
A cidade de Piranguinho, vizinha a Itajubá, também foi afetada e todos os seus 1,8 mil habitantes ficaram sem energia elétrica.