Identidade, alteridade, diversidade, acessibilidade, inclusão, relação individual/coletivo são algumas das indagações sobre temas essenciais à vida contemporânea abordados na exposição Toque, em exibição no Salão Expositivo do Adamastor Centro entre os dias 8 de março e 24 de maio, diariamente das 9h às 22h. A abertura da exposição acontece no dia 7, sábado, às 16h. A entrada é gratuita e a classificação, livre.
A instalação colaborativa e modular é composta por 256 autorretratos em relevo, criados por pessoas com e sem formação artística, videntes e pessoas sem visão, pacientes psiquiátricos, entre outros.
Toque é composta por caixas de madeira vazadas (em cada vão situa-se um autorretrato), empilhadas e justapostas, compondo um espaço que convida à imersão. A presença da caixa, como elemento estrutural, acrescenta camadas de significado ao conjunto, remetendo a conceitos como mercadoria, estocagem, intercâmbio, confinamento e fragmentação.
O visitante é convidado a tocar em toda a extensão dos relevos, o que imprime caráter lúdico e multissensorial à fruição, atraindo diferentes segmentos de público, entre eles crianças, adolescentes e pessoas com diferentes deficiências.
Para saber mais sobre a programação de eventos culturais da cidade acesse https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural.
Quer receber a programação direto no seu WhatsApp? Para se cadastrar, mande um “oi” para (11) 97195-7301.
Serviço
Exposição Toque
Data: de 8 de março a 24 de maio
Horário: diariamente das 9h às 22h (exceto feriados)
Abertura: sábado, 7 de março, a partir das 16h
Local: Adamastor Centro. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo
Entrada gratuita
Classificação livre