No dia a dia das grandes cidades poucas vezes notamos como se dão as relações das pessoas que vivem à margem da sociedade, em situação de rua. Com uma rotina atribulada, a paisagem caótica muitas vezes também reserva belas amizades, entre humanos e cães.
Com essa perspectiva, em 2012, o fotógrafo Edu Leporo resolveu olhar de perto para essa causa, o que resultou na exposição “Moradores de Rua e Seus Cães”, que entra em cartaz neste sábado, dia 6, e se estende até o próximo dia 30, no Adamastor Centro. A mostra traz fotografias e 19 grandes histórias.
"Eu sempre via cães de ruas com seus donos e eu queria saber como era a vida deles. Como eles se viravam, como viviam, como faziam para comer, dormir, beber etc, assim nasceu a ideia do projeto", destaca Leporo.
O vernissage de abertura, que acontece neste sábado, dia 7, às 19 horas, conta ainda com uma palestra, onde o artista pretende destacar o inicio das pesquisas nas ruas, os retratos, as histórias e seu projeto social.
Na ocasião, os interessados poderão adquirir o livro com as fotografias do artista, bem como colaborar com seu projeto social, doando um pacote de ração. O evento é gratuito.
Sobre o artista
Eduardo Leporo estudou fotografia na escola Techimage de fotografia e fez cursos em diversas áreas. O mestre Lionel Falcon o fez mergulhar pelo universo da fotografia pet. Apaixonado pelos bichinhos, trabalha com publicidade, retratos, ensaios e também dedica-se a projetos autorais como o “Esta foto é o bicho” e o “Moradores de rua e seus cães”.
Serviço
Exposição fotográfica Moradores de Rua e Seus Cães
Data: 6 a 30 de maio
Local: Adamastor Centro
Endereço: Avenida Monteiro Lobato, nº 734 – Macedo