Cidades

Expresso Aeroporto e trem para Guarulhos da Linha Jade seguem com operações suspensas

O trem de carga que descarrilou na madrugada de sábado (3) próximo à Estação Tatuapé foi totalmente retirado da Linha 11-Coral, na tarde deste domingo (4). Das cinco locomotivas, com dez vagões de carga de areia e seis de bobina de aço, as equipes retiraram todas as locomotivas e os vagões de areia. Faltam três vagões de bobina de aço, que ainda estão na Linha 12-Safira.

serviço do Expresso Aeroporto continua suspenso até a liberação da Linha 12-Safira. Segundo a CPTM, a Linha 13-Jade não foi afetada e opera normalmente entre as estações Engenheiro Goulart e Aeroporto-Guarulhos.

O acidente aconteceu na madrugada de sábado provocou interrupção de linhas, lotação em estações e revolta dos usuários do transporte público.

Durante o domingo, os passageiros das duas linhas foram atendidos por 50 ônibus do Sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas de transporte em Situações de Emergência), sem registro de filas entre as estações Engenheiro Goulart e Tatuapé, na linha 12-Safira, e Corinthians-Itaquera e Tatuapé, na Linha 11-Coral.

O Metrô antecipou a circulação de 4h40 para 4h, com os trens seguindo sem paradas nas estações intermediárias e prestando serviço somente nas estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé, até o início da operação comercial.

Nesta segunda-feira (5), o metrô iniciou a operação às 4h horas nas estações Brás e Tatuapé, sem paradas nas estações intermediárias.

Além disso, as transferências com a CPTM nas duas estações estarão liberadas durante os horários de pico.

O passageiro vai contar com a Linha 11-Coral e 80 ônibus do Sistema PAESE como alternativas no trecho interrompido entre Engenheiro Goulart e Tatuapé da Linha 12-Safira.

Posso ajudar?