Cidades

Expresso Aeroporto volta a operar novamente após três dias de paralisação

Após três dias de paralisação devido ao trem de carga que descarrilou na madrugada de sábado, 3/12, próximo à Estação Tatuapé, o serviço do Expresso Aeroporto voltou a funcionar no início da manhã desta terça-feira, de acordo com a CPTM.

“Todas as vias que tinham sido afetadas foram liberadas, após atuação dos técnicos nos reparos do trecho danificado pelo descarrilamento do trem de carga operado pela MRS Logística”, informa o comunicado da companhia.

“A investigação das causas do acidente é realizada pela CPTM, em conjunto com a MRS, por meio das Comissões Permanentes de Segurança em Sistemas Operacionais (COPESE) das duas empresas, que têm por objetivo monitorar e analisar ocorrências. Além de propor ações corretivas e preventivas para minimizar e eliminar qualquer risco à segurança operacional, emitir pareceres e análises técnicas. A prioridade até agora foi liberar o sistema para a operação”, diz outro trecho publicado pela CPTM.

A transferência com o Metrô na Estação Tatuapé não está mais aberta de forma gratuita, assim como o Sistema PAESE foi cancelado.

Posso ajudar?