Cidades

Extensão da linha 13-Jade da CPTM até Bonsucesso não deve acontecer no governo Dória

Secretário de Transportes Metropolitanos confirmou em entrevista que não há previsão para a obra

A expansão da Linha 13-Jade até o bairro de Bonsucesso não deve sair do papel pelo menos até 2022, quando termina o mandato do governador João Doria. A informação é do secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, que descartou o prolongamento da linha até uma das mais populosas regiões da Grande SP durante entrevista para a Revista Ferroviária, na última quinta-feira, 23/07.

Ao ser questionado se a obras de expansão iriam começar em 2021 com previsão de conclusão em 2024, Baldy respondeu que não há previsão, e que não está para ser realizada na gestão Doria, apesar de ter sido parte de suas promessas de campanha.

Até o início do ano, o presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Moro, falava que ainda neste ano, o projeto básico para a expansão deveria ser contratado. A expansão, quando sair do papel, deve contar com paradas no Jardim Presidente Dutra e no Jardim São João, logo após o Aeroporto de Cumbica.

Expansão até a Barra Funda

A Linha 13-Jade da CPTM pode ser estendida até a estação Palmeiras-Barra Funda, na Zona Oeste da capital. A chegada do ramal até a estação seria por meio de recursos do Banco Nacional do Desenvolvimento.

No entendimento do secretário Alexandre Baldy, a chegada da Linha 13 até a Barra Funda atrairia mais usuários para o ramal, que transporta em média, 15 mil passageiros por dia.

Posso ajudar?