A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou nesta quarta-feira a lista de inscritos para o Mundial de Fórmula 1 de 2015. A listagem trouxe a presença de 11 equipes, entre elas a Caterham e a Marussia, que ficaram fora do GP dos Estados Unidos, no último final de semana, e não estarão presentes no GP do Brasil, marcado para este domingo, em São Paulo. Ou seja, a entidade máxima do automobilismo prevê a manutenção dos mesmos atuais 22 carros no grid para o campeonato do próximo ano.
Caterham e Marussia acabaram ficando fora destas duas provas por causa de problemas financeiros. Em grave crise, elas foram entregues a administradores legais e desistiram de correr em Austin e na capital paulista, assim como ainda avaliam se disputarão a última corrida do ano, em Abu Dabi.
A Marussia, por sua vez, foi inscrita com um novo nome para a próxima temporada. Ela foi listada pela FIA como Manor Grand Prix, que é a empresa que opera a equipe na F1 atualmente. E na lista a inscrição da Manor está sujeita à confirmação, o que ainda deixa em dúvida a permanência da escuderia na categoria.
Outra novidade da listagem publicada pela FIA nesta quarta-feira é a ratificação do nome Honda como nova fornecedora de motores da McLaren, que a partir do próximo ano irá reeditar uma parceria histórica com a montadora japonesa.
Confira a lista de equipes inscritas para a temporada de 2015:
Red Bull Renault
Mercedes
Ferrari
Lotus Mercedes
McLaren Honda
Force India Mercedes
Sauber Ferrari
Toro Rosso Renault
Williams Mercedes
Manor Ferrari*
Caterham Renault
(*) Sujeita à confirmação.